Descubra como atingir o sucesso com um bom marketing de conteúdo!

Empresa Contabilidade No Itaim Paulista Sp | Abcon Contabilidade Blog Mendes Auditoria - Mendes Auditoria
É essencial se atentar as tendências de marketing digital para atrair seu público - e o marketing de conteúdo é uma delas!

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

É essencial se atentar as tendências de marketing digital para atrair seu público – e o marketing de conteúdo é uma delas!

Para gerar atenção ao seu negócio, você precisa estar antenado. A internet está em contínuo crescimento e o seu público precisa estar engajado com seu trabalho. O marketing de conteúdo entra para te ajudar nessa missão.

Entender a prática de uma boa estratégia pode te levar ao sucesso, afinal, é de visibilidade que você precisa para chegar ao seu objetivo.

Entenda seu negócio e estruture seu marketing de conteúdo

Qual é o seu diferencial? Em que você se destaca em relação a concorrência? Entender seu negócio e o que você vai oferecer ao seu público é o primeiro passo para traçar qualquer plano.

A persona – pessoa para quem você irá direcionar seu serviço – precisa ser bem trabalhada. Pesquise e entenda a utilidade social do que você oferta e se, realmente, há encaixe para o seu público. Invista em pesquisas e mais pesquisas.

A partir daí, você pode criar uma estrutura e atingir seu objetivo de forma mais prática.

Crie sua estratégia de marketing de conteúdo 

Com seu público definido, chegou o momento de colocar em ação as informações que você coletou. 

Atraia seu público com conteúdos que respondam as necessidades da sua persona. Você pode criar um blog ligado ao seu site e alimentá-lo com artigos que desempenhem esse papel. Defina uma linguagem para esses textos e comece uma conversa com o leitor.

Um texto bem estruturado pode incluir sua página no ranking de pesquisas do Google. Assim, quando alguém pesquisar por um termo específico, o seu resultado pode estar em destaque e aumentar o tráfego do seu site.

Não esqueça de incluir uma ação ao final da leitura. Um bom CTA (do inglês, call to action) é responsável por engajar seu público. Peça para que deixem um comentário, avaliem se de fato o conteúdo ajudou ou leve as pessoas para alguma rede social sua.

Após sanar as dúvidas, comece a mostrar como sua empresa se encaixa na solução do problema da sua persona. E então, chega a hora de você se destacar na oferta do seu serviço.

Analise e reavalie sua estratégia de marketing de conteúdo

Avalie os resultados de sua estratégia. Um bom marketing de conteúdo precisa ser analisado para entender os resultados e planejar novas ações para o que não deu certo. Se atente aos seus números e a performance do seu trabalho.

Se você criou textos, a palavra-chave foi bem utilizada? Suas referências eram realmente relevantes? Você de fato respondeu a dúvida da sua persona? Preste atenção a esses detalhes para prender seu público. 

Analise suas ações e altere o que for necessário para obter bons resultados. Seguindo essas dicas, você pode obter o tão desejado sucesso utilizando o marketing de conteúdo.

Gostou do conteúdo? Acompanhe mais no nosso blog e fique por dentro das principais novidades para alavancar de vez os seus negócios! E se precisar do nosso auxílio, não hesite em nos contatar!

Fonte: Abrir Empresa Simples

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Planejamento Tributario Porque A Maioria Das Empresas Paga Impostos Excessivos - Mendes Auditoria

Entenda como o planejamento tributário ajuda a enxugar os custos em sua empresa

Pode parecer absurdo, mas é realidade no Brasil. Mesmo sob umas das mais altas cargas tributárias do mundo, cerca de 95% das empresas brasileiras pagam impostos a mais que o devido, segundo estudo do IBGE em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. E isso acontece mesmo em um cenário de crise econômica, como o atual, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Confira As Tendencias Do Rh Para 2021 (1) - Mendes Auditoria

Confira as tendências do RH para 2021

Veja 4 tendências de RH para 2021 Saiba o que esperar para o próximo ano no departamento de RH das empresas. Diante do cenário pandêmico vivenciado neste ano, o investimento em tecnologia para RH em 2021 deve considerar os novos

Saiba Tudo O Que Voce Precisa Considerar Ao Abrir Um Negocio - Mendes Auditoria

Saiba tudo o que você precisa considerar ao abrir um negócio!

Entenda quais fatores devem ser considerados na hora de abrir um negócio Pesquisa as novas oportunidades e mercados a serem conquistados. Embora muitos empreendedores iniciem seus negócios sem realizar uma avaliação do perfil de empreendedorismo, algumas dúvidas acabam surgindo no

Auditoria E O Direito Dos Codominios Notícias E Artigos Contábeis Em Brasília | Mendes Auditoria - Mendes Auditoria

O Papel da Auditoria e do Direito nos Condomínios

No Brasil, segundo uma pesquisa feita pela ABRASSP (Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais), há mais de 68 milhões de pessoas que moram em condomínios.  Esses condomínios são administrados por mais de 421 mil síndicos e síndicas que movimentam

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
De acordo com a PEGN, a modalidade de empresas de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Condomínio 21

AGORA VOCÊ TEM ALTERNATIVAS, TEMPORÁRIAS E VÁLIDAS AO SEU FAVOR, PARA AGIR NAS RELAÇÕES DE TRABALHO EM TEMPOS DE CALAMIDADE PÚBLICA!

Open chat